NELSON MANDELA em estado grave

Nelson Mandela

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela permanecia internado nesta terça-feira, pelo quarto dia, na unidade de terapia intensiva para tratar uma infecção pulmonar. O líder sul-africano de 94 anos foi internado no sábado em um hospital de Pretória e sua condição é grave, mas estável.
A notícia da internação foi recebida com orações e uma crescente aceitação entre os sul-africanos de que o herói da luta contra o apartheid pode estar em seus últimos dias de vida. "Está recebendo tratamento intensivo", declarou na segunda-feira o porta-voz da presidência, Mac Maharaj, que ficou preso ao lado de Mandela no período do governo segregacionista.
​"Permanece no hospital e seu estado não mudou", destacou a presidência. A segurança foi reforçada ao redor do Mediclinic Heart Hospital em Pretória. Na segunda-feira, Nelson Mandela recebeu a visita da ex-esposa Winnie Madikizela-Mandela e da filha de ambos, Zindzi. A actual esposa, Graça Machel, está ao lado do ex-presidente desde sábado.
Poucas informações foram divulgadas sobre o estado de Mandela, mas o herói da luta contra o apartheid tem um histórico de problemas pulmonares desde que teve uma tuberculose diagnosticada em 1988. Esta é a quarta hospitalização nos últimos sete meses de Madiba, um homem que é considerado um símbolo mundial da paz e do perdão, assim como o pai da nação.

0 comentários:

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x